quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Essa é a minha bandeira

Com o título de Odisseia Tupiniquim, a AEB - Agencia Espacial Brasileira divulgou no dia 08 de janeiro de 2014 um mini-documentário onde explicam tudo sobre o nosso Programa Espacial, sim, nós temos um programa espacial, só não há investimentos nele. No vídeo, todas as dúvidas que podemos ter são reveladas pela primeira vez ao longo de nossa história. Mas é com transparência que o Presidente da AEB José Braga Coelho desfaz os mistérios e nos leva a uma viagem pelo universo aeronáutico, desde as instalações em São José dos Campos onde eles trabalham até sua sede em Brasília. Também é abordada a questão Política Internacional, onde assuntos polêmicos são esclarecidos, como o acordo assinado com a ONU pautado em que não temos condições de cuidar da nossa floresta Amazônia. Sim, nós somos capazes peoples!


O principal projeto do nosso programa espacial é o foguete VLS (veículo lançador de satélites). No video eles desmistificam e falam abertamente sobre um grande tabu, a explosão em Alcântara que resultou na morte de 21 cientistas brasileiros e teve o caso arquivado por seguranca nacional. Tema esse que pesquiso há exatamente uma década e me inspirou a escrever a trama do meu primeiro roteiro cinematográfico intitulado de "Alcântara". 

Hoje, dez anos após a maior tragédia que o Brasil já teve o Programa Espacial se mostra pronto para executar missões militares como vigiar a floresta Amazônica de um monstruoso desmatamento, ou meio proporcionar aos cidadãos uma tecnologia mais barata para os meios de telecomunicações, agricultura, previsão do tempo, até mesmo nos proteger de espionagem,e da desmedida violência, tudo através de seus satélites. 

Superados os problemas, a verdade é que se nós cidadãos queremos ter um país evoluído, com saúde, educaçào e cultura, temos a missão de apoiá-los. Com isso o Brasil entrará para o seleto grupo de sete países que se dedicam a desenvolver uma avançada tecnologia aeroespacial. Junte-se a nós queridos "deuses e astronautas" vamos levar essa bandeira mundo afora, afinal o melhor espaço-porto do planeta é nosso!

Obrigada a todos os alquimistas e alquianos que passam por aqui. 
E aos chegam, sejam bem vindos!
Miriam Rezende Gonçalves 

Não deixem de assistir o vídeo, tem apenas 14 minutos e muita informação:

Link do video: Odisseia-Tupiniquim

Leia também: Quem somos nós #alcantaraofilme
Imagem Internet #WAR #INVESTIMENTOSNOSETORESPACIAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário